Trabalhadores de Canindé cobram promessas de campanha com Café da Manhã Protesto

Canindé de São Francisco, distante 213 KM, da capital Sergipana, com aproximadamente 27.000 habitantes, e renda superior a de R$ 10 Milhões mensais, é uma cidade pequena com uma renda mal distribuída. Quem não conhece de perto a realidade não imagina a situação do Servidor Público, que na campanha salarial deste ano reivindica um reajuste salarial de 27,75% para o nível I.

A falta de acordo com a Administração Municipal fez com que a categoria decidisse realizar na manhã desta terça-feira, 11/06, uma paralisação de advertência e ato público a partir das 7h30, em frente à Biblioteca Municipal. Será um “Café da Manhã Protesto” e o prato principal, será “SONHO”, em alusão às propostas que o então candidato à Prefeito, Heleno Silva aplicava em seus discursos dizendo “Canindé pode pagar o melhor salário, o maior salário mínimo do Brasil. Quando os servidores Públicos lutam aqui por um salário melhor, eles estão certos em lutar”, discursou antes de vencer a campanha.

A valorização do servidor de Canindé foi promessa de campanha do prefeito que acaba de se eleger. No entanto, a proposta de reajuste do salário do servidor apresentada pela Prefeitura foi de 5,22%, ou seja, abaixo dos índices de inflação do ano. A categoria rejeitou o percentual. A prefeitura apresentou outra proposta de 7,36%, mas esta foi novamente rejeitada pela categoria em assembleia contando com a presença de mais de 300 servidores.

O presidente do SINDISERVE-CANINDÉ (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco), Emanoel Messias Aleixo da Silva, afirma que Canindé tem total condição de valorizar os Servidores que fazem o município andar, e lembra que desde o dia 21 de fevereiro de 2013 solicitou a Folha de Pagamento Atualizada Nominal e Detalhada. “O Sindicato quer que as gratificações sejam transformadas em salários, e para isso precisamos da Folha de Pagamento para comprovar que o Município de Canindé tem total condição de conceder um reajuste digno aos Servidores Municipais”, explicou.
 
 
Além da luta pelo reajuste salarial e digno os servidores Públicos de Canindé de São Francisco passam por sérias dificuldades. A Direção do SINDISERVE-CANINDÉ notificou a administração, ao decorrer desses cinco meses de gestão, sobre a existência de Desvio Ilegal de Função; a proposta de Reajuste Salarial aprovada pela categoria em Assembleia realizada em 21 de dezembro de 2012; sobre a necessidade de Equipamentos de Proteção Individual, como: Luva Látex, Bota, Avental, Máscara Adequada, Protetor Solar para os servidores que fazem o Curso PROFUNCIONÁRIO, em Nossa Senhora da Glória; e também já tratou da sobrecarga das serventes que realizam seu trabalho em condições humanamente impossíveis.

O sindicato reivindica a Relação Nominal dos Servidores Cedidos para a Câmara Municipal de Canindé de São Francisco e a Folha de Pagamento Nominal e Detalhada. A categoria não fechou a mesa de negociação, mas já notificou ao Prefeito Heleno Silva sobre a rejeição da proposta de reajuste salarial, como também da paralisação.

Comentários

  1. Vamos em frente, em busca de nossos direitos, os servidores de Canindé merecem um salário digno, e com condições de trabalho adequada.
    Apoio está causa.
    Rosenaldo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024